Os 7 truques com cerveja e garrafas de cerveja



Gosta de uma cerveja gelada? Então você deve ter muito o que contar sobre momentos com essa bebida que fazem sucesso no mundo inteiro, não é mesmo?
Mas, por mais apreciador que você seja de uma boa cerveja, é possível que você não conheça todo o potencial que as cervejas em si e suas garrafas podem apresentar. Isso porque a cerveja pode ser útil para muita coisa, até para deixar o cabelo mais brilhante; e, com uma garrafa de cerveja vazia, você pode ter um regador para manter sua planta sendo aguada lentamente, por dias.
Sabia disso tudo? Pois é, possivelmente nunca ouviu falar sobre coisas assim, mas hoje é seu dia de sorte! Confira, abaixo, alguns truques com cerveja simplesmente geniais:

1. Gele a cerveja em 5 minutos

1
Basta usar papel toalha molhado em volta da garrafa e, em seguida, colocá-la no congelador. Depois de 5 minutos, a temperatura da cerveja já fica ótima para o consumo. O papel molhado ajuda o líquido a ganhar a temperatura do congelador mais rápido.

2. Abrir cerveja com papel

2
Se não tiver abridor por perto, use qualquer papel para abrir sua cerveja. Para isso, dobre a folha ao meio e depois, da direção contrária, dobre ao meio novamente. Em seguida, dobre mais uma vez e de novo, no mesmo sentido; para forma uma espécie de fita resistente. Então, é só fazer uma quina no meio desse papel e usá-lo para abrir a tampa da cerveja, sempre segurando o pescoço da garrafa.
3

3. Abra a cerveja usando outra garrafa de cerveja

4
Essa é muito simples. Basta forças a tampa da cerveja com outra tapinha de cerveja, na direção contrária, como mostra a imagem.

4. Mantenha a cerveja gelada por mais tempo

5
Use gelo, mas não diretamente na cerveja. Coloque bastante gelo em um copo descartável grande e coloque o copo na jarra onde está a cerveja, de forma que ele não vire. Mesmo não estando em contato com a bebida, ele vai cumprir sua função esfriar a temperatura do líquido.

5. Garrafas de cerveja para regar plantas

6
Se for fazer uma pequena viagem e não ficar ninguém em casa para regar as plantas, use garrafas de cerveja para essa função. Basta colocar água até o gargalo e, em seguida, encaixar a boca da garrafa na terra. Isso vai manter a água escorrendo lentamente da garrafa para a plantinha.

6. Cerveja para os cabelos brilharem

7
Use cerveja sem carbonatação artificial, chamada nos Estados Unidos de Flat Beer, para deixar o cabelo com mais brilho. Basta borrifar nos fios e depois secar. Se não gostar do cheiro, deixe por um tempo agindo e enxague. Esse tipo de cerveja também pode ser usada como xampu ou misturada a ele, já que a proteína da bebida fortalece os fios e os deixa mais hidratados e brilhantes.

7. Reduza a espuma da cerveja…

8
Usando o óleo da pele de seu rosto. Sim, é nojento, mas funciona. Tudo que você tem a fazer é esfregar os dedos no rosto (de preferência sobre o nariz) e mexer a espuma com esses mesmos dedos.
O vídeo abaixo está em inglês, mas as imagens são autoexplicativas. Veja como cada um desses truques geniais com cervejas e garrafas de cerveja funcionam na prática:
E você, conhece algum truque com cerveja ou com garrafas de cerveja?
Compartinhar no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário