As 10 logos de marcas icônicas que sofreram alterações bruscas ao longo da história


O passar dos dias, meses, anos, décadas, até mesmo séculos, influenciaram e muito, no modo com o qual as marcas de maior sucesso do mundo, são reconhecidas e o modo com o qual elas são percebidas.
Acompanhando tendências, e até mesmo se inspirando umas nas outras, o certo é que com o passar do tempo, as marcas mais icônicas, foram se adequando a uma objetividade maior, de modo com que o método como elas se apresentam ao público, através de suas majestosas e milionárias logos, seja mais eficiente, na arte de impregnar na mente das pessoas e consequentemente fazer com que isso traga mais lucratividade.
Confira alguns gifs que ilustram essas evoluções ao longo dos anos e surpreenda-se com alguns casos que você provavelmente não conhecia, de logos primitivas de marcas muito bem sucedidas:

1- Coca-Cola

Coca
A maior, mais popular, e famosa bebida comercial, gaseificada e à base de cola, de todo o mundo, mudou sua logo algumas vezes durante os mais de 125 anos de sua existência, e pode notar que sempre foi ficando mais “clean” e objetiva.

2- Pepsi

Pepsi
O mesmo exemplo que se segue da maior rival da Coca, a poderosíssima Pepsi. Nota-se que a similaridade das logos no início é imensa, entretanto em certo ponto, a Pepsi resolve adotar o azul para destoar do vermelho da Coca.

3- Mc Donald’s

Mc Donalds
A maior rede de fast-foods do mundo inteiro, criada na década de 40, demorou quase 10 anos pra ter inserida em sua logo o “M” amarelo tão tradicional, ao lembrarmos de Mc Donald’s.

4-Nike

Nike
O famoso símbolo meio que em forma de um “√”, só foi adicionado para ser associado à Nike, no início da década de 70. E isso deu muito resultado pois a lembrança espontânea de associação foi automática.

5- Walmart

Walmart
Criada na década de 60, essa gigantesca empresa de hipermercados, foi substituindo aos poucos o hífen primitivo da marca, por uma estrela, até que o “tracinho” simplesmente sumiu.

6- Visa

Visa
No ano passado, em 2014, a VISA abriu mão das tradicionais faixas de suas extremidades superiores e inferiores, nas cores amarela e azul.

7- Apple

Apple
A maçã mais suculenta e deliciosa do mundo, principalmente para os amantes da tecnologia, também teve mudanças históricas em sua logo, que foi criada na década de 70.

8- Google

Google
O “todo poderoso” das buscas virtuais também sofreu algumas mudanças desde a sua logo mais primitiva, idealizada e criada em 1998. Ao longo dos anos foi ficando mais moderna, “clean” e direta.

9- Microsoft

Microsoft
A mega empresa do homem mais rico do mundo, Bill Gates, também foi uma que foi acompanhando a evolução do povo, da linguagem adotada e das diretrizes de comunicação da firma, e isso foi refletida em sua logo.

10- Starbucks

Starbucks
O café mais tradicional e famoso do mundo, nascido em Seattle, nos Estados Unidos, sempre teve essa espécie de sereia, em sua logo e que foi ficando cada vez mais bela ao longo dos anos, desde a década de 70.
Vocês sabiam de todas essas logos antigas? Qual a sua favorita? E qual foi a que mais mudou pra melhor ao longo desses anos?

Compartinhar no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário