Veja as 5 melhores teorias sobre “Os Simpsons” criadas por fãs



A série de animação “Os Simpsons” já tem mais de 26 temporadas e é um sucesso entre o público das mais diversas faixas etárias. Como todos devem saber, o desenho é uma grande sátira do estilo de vida do homem norte-americano comum e os produtores não poupam referências com assuntos da realidade. Além disso, os personagens da série tem o mesmo nome da família do seu criador, Matt Groening.
O sucesso foi tão grande que a família Simpsons ganhou um filme em 2007, que arrecadou milhões de dólares em todo o mundo. Atualmente é difícil encontrar uma pessoas que nunca tenha assistido sequer um episódio da animação. Algumas pessoas não apenas acompanham as temporadas dele como desenvolvem as próprias teorias baseadas em evidências e informações encontradas durante os episódios. A seguir você pode conferir as que mais parecem fazer sentido:

1 – Todos os membros da família são superdotados

genious
De acordo com os fãs, todos os  membros da família Simpson são gênios. Aposto que você deve estar se perguntando: “Até mesmo o Homer?”. Sim, até ele! Em um episódio, um giz de cera é retirado do seu cérebro e Homer passa a ser muito inteligente, no entanto ele acha difícil demais saber sobre as coisas e decidi colocar novamente o objeto em seu cérebro, para voltar a ser o antigo Homer.
Bart, que também contrariaria a teoria, é ótimo com desenhos e possui muita facilidade com línguas, embora opte por ser travesso, algo que ele aparentemente gosta de fazer. Já Marge tirava notas muito boas enquanto estudava, mas decidiu abrir mão da carreira para se casar com Homer. Apenas Lisa teria aceitado o “carma” da inteligência, enquanto os outros procuraram ser felizes sem ela.

2 – Direitos autorais de “Os bem afinados”

be shars
Você já se perguntou como os Simpsons conseguem ter uma casa grande e dois carros apenas com o baixo salário que Homer ganha como operário? Outra teoria afirma que a família vive do dinheiro que ganha sobre os direitos autorais de “Os bem afinados”, uma banda que Homer teve com Skinner, Barney e Apu no passado. O fato explicaria porque esses outros personagens também levam um estilo de vida satisfatório.

3 – Maude sempre desejou assassinar Ned

ned
Em vários episódios da série, Maude parece não se importar muito com o bem estar do seu marido, Ned Flanders, como quando ele foi atacado por ursos. Em situações de perigo, ela costumava deixar o seu marido sozinho. Por isso alguns fãs acreditam que na verdade ela é uma psicopata que sempre quis matar Ned. Mesmo após a sua morte, que ocorreu na 11ª temporada, a cama em que o casal dormia é mostrado com uma marca no lençol feita pela mulher, que sempre estava de costas para o marido.

4 – Homer está em coma

coma
Será que tudo o que se passam na série não seria nada mais do que a imaginação de Homer durante um coma? Há quem defenda que sim. Tudo começou em 1993, quando o episódio So It’s Come to This: A Simpsons Clip Show, “Aonde Chegamos: Mais um Show dos Simpsons” em português, foi ao ar. No episódio Homer sofre um acidente e fica em coma, mas rapidamente ele volta a ficar consciente.
No entanto, depois do acontecimento, a animação começou a tratar temas, digamos, mais além da realidade. Ao contrário do que fazia antes, quando mostrava pequenos problemas do cotidiano da família. O estado de coma de Homer seria também uma possível explicação sobre o porquê os personagens não envelhecem.

5 – O ataque às Torres Gêmeas foi previsto pelos Simpsons

5 09
Em um episódio exibido em setembro de 1997, que se chamava The City of New York Vs Homer Simpson, “A Cidade de Nova York vs Homer” em português, a família viaja até a cidade para recuperar o carro de Homer. Durante o episódio, as torres destruídas pelo atentado terrorista aparecem várias vezes. Além disso, em alguns momentos elas aparecem representadas ao lado do número 9, formando “9\11”, que é como os norte-americanos costumam se referir à tragédia. Após o ataque o episódio foi retirado do ar por 5 anos e voltou  a ser exibido apenas depois de ser editado.
E então, acha que essas teorias podem fazer sentido? Se você também é fã da série de animação e tem as suas próprias teorias sobre Os Simpsons, comente aí embaixo.

Compartinhar no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário