As 10 coisas que você não sabe sobre o orgasmo




Depois de investigar a morte e a vida após a morte, a escritora Mary Roach estudou e reuniu pesquisas sobre o orgasmo. Ela conseguiu levantar questões sobre o clímax sexual que vão desde o bizarro até o hilário.
Em uma palestra destinada ao público adulto, ela fala de algumas curiosidades sobre o ápice do prazer sexual que quase ninguém conhece. Confira:

1. O orgasmo pode ser desencadeado por outras partes do corpo

escovar
O orgasmo é um reflexo do sistema nervoso autônomo, que pode ser desencadeado por uma ampla gama de entradas e não apenas pela estimulação genital. “Entrevistei uma mulher que poderia ser levada ao orgasmo por ter alguém acariciando sua sobrancelha”, afirma Roach. Outro exemplo são as pessoas com lesões na medula espinhal, como paraplegias, quadriplegias, que podem desenvolver uma área muito sensível à direita acima do nível da lesão, onde quer que seja. Existe também o curioso caso de uma mulher que tinha orgasmos escovando dentes.

2. Pessoas mortas podem ter orgasmo

pessoa morta
Ao longo do nervo espinhal existe algo chamado raiz do nervo sacral. Se você estimular com um eletrodo o ponto preciso, você pode desencadear um orgasmo. O mesmo acontece em pessoas mortas, se os cadáveres tiverem o mesmo ponto estimulado eles também vão reagir com a sensação, isso é conhecido como reflexo de Lázaro.

3. O odor seminal pode ser detectado no hálito de uma pessoa até uma hora depois do sexo

hpalito
De acordo com o manual de 1930 escrito por Theodoor van De Velde, um ligeiro odor seminal pode ser detectado na respiração de uma pessoa até cerca de uma hora após a relação sexual oral. De Velde dizia que poderia diferenciar o sêmen de um homem jovem e um homem com mais idade pelo cheiro.

4. O orgasmo pode curar soluços

soluço
Em 1999, no Estado de Israel, um homem começou a soluçar sem parar. Ele tentou tudo o que seus amigos e médicos sugeriram, mas nada parecia ajudar. Dias se passaram e o homem continuou soluçando, até que um dia ele teve relações sexuais com a sua esposa e os soluços desapareceram. O homem contou ao seu médico, que publicou um relato do caso em uma revista médica canadense sob o título, “A relação sexual como um potencial tratamento para intratáveis soluços”.

5. A “teoria do upsuck” é falsa

raio x
Na década de 1900 alguns ginecologistas acreditavam que quando uma mulher tinha um orgasmo, as contrações da vagina serviam para sugar o sêmen através do colo do útero e facilitar a entrada no óvulo, aumentando assim as chances de concepção. Isso ficou conhecido como “teoria do upsuck”. Mas em 1950, Masters e Johnson, céticos da teoria, decidiram realizar uma pesquisa para provar que ela estava errada, e de fato estava.
Eles levaram cinco mulheres para o laboratório e realizaram uma experiência bizarra. Com equipamentos contendo sêmen artificial, feito com substâncias orgânicas e visíveis em raio-x, eles pediram às mulheres que se masturbassem na frente do aparelho. Assim quando atingissem o orgasmo a substância poderia ser vista através do raio-x. Foi então que Masters e Johnson perceberam que o sêmen não estava sendo sugado como era imaginado.

6. Orgasmo frequente pode aumentar a fertilidade em homens

homen
Se o esperma permanece no corpo por uma semana ou mais ele pode desenvolver alterações que os tornam menos eficazes. O sexólogo britânico Roy Levin especula que esta , talvez, seja uma das razões pelas quais os homens são entusiastas da masturbação com frequência.”Se eu continuar jogando o esperma fora, eu recebo esperma fresco”, afirma Levin.

7. A “teoria do upsuck” pode ser verdadeira para animais

porca
Há evidências consideráveis ​​de que a teoria upsuck se aplica ao reino animal. Na Dinamarca, o Comitê Nacional Dinamarquês para Produção de Porcos descobriu que se a porca for estimulada sexualmente durante  a inseminação artificialmente, haverá um aumento de seis por cento na taxa de parto, que é o número de leitões produzidos.

8. Máquina de coito artificial

master
Masters e Johnson não pararam com as experiências da teoria upsuck, também na década de 1950 eles decidiram descobrir todo o ciclo de resposta sexual humana para a excitação, e percorrer todo o caminho através do orgasmo em homens e mulheres. Para isso, eles desenvolveram uma máquina de coito artificial. Basicamente uma câmera em formato de pênis em um motor. O aparato era feito de acrílico transparente e além da câmera, possuía uma fonte de luz. Infelizmente o dispositivo foi desmanchado e a experiência não aconteceu.

9. A distância de uma ejaculação

distância
Em 1940, Alfred Kinsey decidiu calcular a distância média percorrida pelo sêmen ejaculado. Isso não era mera curiosidade, havia uma teoria de que a força com que o sêmen é jogado contra o colo do útero era um fator de fertilidade. Kinsey reuniu em seu laboratório cerca de 300 homens, uma fita métrica e uma câmera. Ele descobriu que em três quartos dos homens o sêmen era jorrado sob muita força.O detentor do recorde atingiu a marca impressionante de quase dois metros e meio.

10. Queijo ou sexo?

queijo

Segundo, Alfred Kinsey, espalhar pedaços de queijo próximos a locais em que ratos copulam, pode distrair a fêmea, mas não o macho.


Compartinhar no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário