As 10 coisas que você não sabe sobre o Super-Homem






O Super-homem é um dos super-heróis mais conhecidos no mundo. As aventuras dele já foram publicadas nos quadrinhos, diversos filmes e, até mesmo, séries.
No entanto, existem alguns fatos sobre o herói que permanecem desconhecidos, pelo menos para a maioria das pessoas. Apesar de ser super conhecido o homem de aço esconde algumas curiosidades.

1. Ele nem sempre pode voar

voar
A maioria das pessoas pensam que voar sempre foi uma habilidade do super herói, mas nem sempre foi assim. Em uma discrição nos quadrinhos de 1940 é afirmado que ele era “capaz de saltar sobre prédios altos com um único pulo”.
Essa capacidade estava ligada ao fato de que a gravidade do planeta de origem do Super-homem era muito maior do que a da Terra. É o mesmo que acontece, por exemplo, com os astronautas pulam na lua e conseguem alcançar grandes alturas.

2. O Super-homem já lutou contra o KKK

kkk
A organização racista norte-americana Ku Klux Klan, conhecida pela sigla KKK poderia ressurgir no fim da Segunda Guerra Mundial. Preocupado com isso, o ativista Stetson Kennedy se infiltrou no grupo para descobrir os seus segredos.
Quando soube o que planejavam, ele tentou avisar às autoridades, que se mostraram desinteressadas no assunto. Foi então que ele trazer a verdade à tona de outra maneira.
Kennedy entrou em contato com o grupo que produzia um programa de rádio do Super-Homem. O resultado disso foi uma série de 16 episódios chamada Clan of the Fiery Cross, quem que o super herói derrotava a KKK.
A série revelou ao público vários segredos e rituais adotados pela organização, ridicularizando-os e afetando o recrutamento de novos membros e, dessa maneira, sabotando o ressurgimento do movimento racista no país.

3. O herói poderia ter sido um vilão careca

carecaa
A primeira aparição do nome “Superman” não foi para retratar o super-herói como o conhecemos. Os criadores do Super-Homem, Jerry Siegel e Joe Shuster, já tinham criado em 1933 outra história de um vilão careca com habilidades telepáticas chamado “Superman”.
No entanto, como a história não fez sucesso, os autores tiveram que repensar o personagem. O vilão que tinha a ambição de dominar o mundo, depois acabou se tornando uma inspiração para a criação do vilão Lex Luthor.

4. O poder da fotossíntese

sun
Você certamente sabe que a fraqueza do Superman é a kryptonita, mas já se perguntou de onde vem o poder dele? Assim como acontece com as plantas, o herói obtêm energia da luz solar.
As suas células possuem capacidade de absorver e metabolizar energia solar das estrelas de estrelas como o sol. Quando mais energia ele absorva, mais força tinha. Além disso, as suas células também eram capazes de armazenar energia para quando ele ficava muito tempo sem contato com o sol.

5.  Kryptonita rosa e Superman gay

gay
A pedra original da Kryptonita é verde, mas existe uma variedade dela que é rosa e fazia com que o Super-Homem tivesse tendências homossexuais.
A variação rosa da pedra que enfraquece o super herói apareceu em várias histórias, como a mostrada no quadrinho abaixo, em que o herói elogia outro personagem da história: “Já te disse o quanto você fica sensacional com gravata borboleta, Jimmy?”.

6. A história do Superman foi inspirada na de Jesus

xesus
Inúmeros argumentos indicam que a história do super herói foi inspirada no novo testamento. Já que tanto Clark Kent como Jesus Cristo foram enviados por seus pais para salvar o mundo.
Além disso, os dois tiveram pais adotivos e iniciaram a sua jornada aos 30 anos. Os nomes dos pais do Super-Homem também se parece com os de Jesus. A mãe do herói, Martha Kent ,se chamava originalmente Mary (Maria) e o nome do meio do pai Jonathan Kent era Joseph (José).

7. O Significado do “S” em seu peito

s
Muita gente pensa que a letra é apenas a inicial do nome “SuperMan”. No entanto, no final do filme mais recente, quando Lois Lane pergunta o significado do “s”, o Homem de Aço responde que aquilo não é uma letra, mas um símbolo kryptoniano que significa esperança.

8. Superman e Batman são amigos

s b
Batman e Superman já foram ilustrados várias vezes em quadrinhos e desenhos como amigos. O principal exemplo disso é a Liga da Justiça, em que os dois trabalham junto com outros heróis para combater o mal.

9. A franquia foi vendida por 130 dólares

criadores
Os criadores do super herói venderam os direitos sobre ele para a DC Comics em 1938 por apenas 130 dólares. É provável que os dois jamais imaginaram o sucesso que personagem alcançaria.
Até hoje as suas famílias brigam para ter algum direito sobre a franquia. Somente o último filme estrelado pelo Superman teve um faturamento de mais de 660 milhões.

10. O Super-Homem já enfrentou muitos vilões

death
Além de ter enfrentado a organização KKK, o herói também enfrentou outros personagens como Mohammed Ali, Homem-Aranha, Hulk, Thor, Alien, Predator, Exterminador do Futuro, Hitler, Snowman, He-Man e Batman.

Não não pense que ele venceu todos estes embates! Na batalha contra Apocalipse, o Super-homem não apenas perdeu a batalha, como também a própria vida. Mas ele ressurgiria com vida em uma saga posterior.
Compartinhar no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário