7 casos de crianças que foram criadas por animais




Elas não tiveram o apoio e a criação de pais humanos, e foram “adotadas” por animais que passaram as considerar como membros do grupo. Casos de crianças criadas por animais, além de despertar grande curiosidade e levar à criação de lendas, levantam uma questão: seríamos nós, resultado exclusivo dos nosso genes, ou as experiências sociais que vivemos determinam o nosso comportamento?
Reflita sobre o tema conhecendo alguns casos que separamos de crianças criadas por animais:

1. Dina Sanichar

8
Dina Sanichar foi encontrado vivendo entre lobos na floresta de Bulandshahr, na Índia em 1867, na época ele tinha 6 anos e foi resgatado por um caçador, que depois de matar sua família adotiva levou o garoto para um orfanato, o menino nunca confiou nos homens, não ficava vestido, pois rasgava as roupas. Ele comia carne crua e não usava prato, não aprendeu a falar e morreu em 1895. Ele é a versão verdadeira da historia de Mogli o menino lobo.

2. O Garoto Pássaro Da Rússia

4
Em 2008, assistentes sociais encontraram um garoto de 7 anos vivendo entre os pássaros em Volgogrado , na Rússia, sua mãe lhe criou dentro de um pequeno apartamento, cheio de gaiolas com pássaros. A criança era tratada como um passarinho, ele não passou fome, mas sua mãe não falava com ele, e foram os pássaros que ensinaram a criança a falar (ele piava, e abanava os braços quando não era compreendido), ele era chamado de menino pássaro.

3. O Menino criado por macacos

Animal Planet
John Ssebunya , foi um menino criado por macacos, supõem-se que ele fugiu de casa quando tinha por volta de três anos, logo após o seu pai ter matado sua mãe, em 1991 ele foi visto pela primeira vez escondido numa árvore por um membro de uma tribo da Uganda, uma mulher chamada Millie, ela pediu ajuda para resgatá-lo, ele estava com o corpo cheio de feridas e infestado de vermes, ele não sabia falar e também não sabia chorar, com o tempo ele aprendeu a se comunicar, a cantar, e fez parte de um coral. Sua historia já foi tema de um documentário na rede BBC.

4. O Garoto Entre As Gazelas

6
Em 1946, no deserto da síria foi encontrado um garoto de 10 anos que vivia entre as gazelas, ele corria como uma gazela por isso ele só foi alcançado com ajuda de um jipe, por fim colocaram o garoto numa instituição psiquiátrica.

5. Rochom Pn’gieng

7
A chamada Garota da Selva é uma mulher cambojana que emergiu da selva naProvíncia de Ratanakiri , Camboja em 13 de janeiro de 2007. Uma família em uma vila próxima alegou que a mulher era sua filha de nome Rochom Pn’gieng (nascida em 1979) com 29 anos de idade que havia desaparecido 18 ou 19 anos antes. Ela chamou a atenção internacional depois de sair suja, nua e assustada da selva densa da Província remota de Ratanakiri no nordeste do Camboja em 13 de janeiro de 2007.
Depois que um morador notou o sumiço de alimentos de uma caixa, ele demarcou a área, localizou a mulher, reuniu alguns amigos e a pegou. Ela foi reconhecida por seu pai, o policial Ksor Lu, por causa de uma cicatriz nas costas. Ele disse que Rochom P’ngieng ficou perdida na selva cambojana com a idade de oito anos quando pastoreava búfalos com sua irmã de seis anos de idade (que também desapareceu).
Uma semana depois de ser descoberta, ela apresentou dificuldades para seajustar à vida civilizada. A polícia local informou que ela só foi capaz de dizer três palavras: “pai”, “mãe” e “dor de barriga”.
A família assistiu Rochom P’ngieng o tempo todo para ter certeza de que ela não fugiria de volta para a selva, como ela tentou fazer várias vezes. Sua mãe sempre tinha que colocar as roupas novamente quando ela tentava tirá-las. Em maio de 2010, Rochom P’ngieng fugiu de volta para a selva. Apesar do empenho nas buscas, não conseguiram mais encontrá-la.

6. Amala e Kamala, as Meninas Indianas Criadas Por Lobos

amala
Amala e Kamala, é um caso muito conhecido e também muito discutido, as meninas foram encontradas em Midnapore, na Índia em 1920, e foram criadas por lobos. O caso é controverso porque as meninas foram encontradas uma com 8 anos e a outra com 18 meses, e algumas pessoas acreditam que o caso foi inventado para criar comoção na população e arrecadar dinheiro para o orfanato onde as crianças foram abrigadas.
As meninas foram abandonadas pela família por ser crianças com necessidades especiais, mas elas morreram pois não receberam 0os cuidados que necessitavam.

7. Daniel, o Menino Nos Andes Peruanos

3

Daniel, um garoto que foi encontrado com 12 anos vivendo entre os cabritos, nos Andes, no Peru, em 1990. Afirma-se que ele sobreviveu se alimentando de raízes, frutas e tomando leite, supõem-se ainda que ele tenha vivido oito anos com os cabritos, ele usava as pernas e os braços para caminhar, era um quadrúpede, não sabia falar. Daniel foi estudado pelos norte-americanos, de quem ganhou o nome e desde então não temos mais informações sobre o Daniel.



Compartinhar no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário