8 coisas proibidas em outros países que vão deixar você chocado




Viajar é simplesmente um remédio para quase tudo na vida: depressão, melancolia, crise de criatividade. Além de relaxar o indivíduo e fazê-lo conhecer culturas, povos e terras diferentes e surpreendentes. Entretanto, uma das coisas mais importantes para se fazer quando se planeja uma viagem para fora do país é conhecer um pouco da cultura do país escolhido como destino.
Afinal, ficamos tão “presos” em nossa própria cultura que por vezes acabamos esquecendo que ao redor do mundo existem costume e hábitos tão interessantes e bizarros que mais parecem coisa de ficção. E deixar de lado essas características próprias do país em questão é correr um sério risco!
As proibições e liberações de alguns deles são o ponto de destaque. Existem certos hábitos de nossa rotina que são tão normais e corriqueiros que nem nos lembramos que são praticados. Porém, esses mesmos hábitos podem ser verdadeiras violações da moral e dos bons costumes em outros países, podendo fazer você se “olhado feio”, sofrer represálias, pagar multas ou até ser preso!
Você vai ver agora 8 coisas proibidas em outros países que vão deixar você chocado, coisas consideradas completamente simples e normais em nossa cultura mas verdadeiros absurdos em outras. Por isso, fique atento e lembre-se de seguir à risca esses costumes quando for visitar algum desses países citados!

1. Vestuário Emo

ui
Na Rússia, a famosa tribo dos emos não é nada bem-vinda: pelo contrário. O governo russo proibiu o uso de vestes consideradas “emo”, pois segundo ele, os emos são um tipo de ameaça à estabilidade da nação – uma vez que a filosofia emo incentiva a conduta depressiva e suicida.

2. O dia dos namorados

Valentines-Day-2012-Wallpapers-7
Se você é do tipo que adora o Dia dos Namorados, então não vai gostar nada da Arábia Saudita. Segundo as crenças muçulmanas, a data é uma violação aos costumes tradicionais. Além do mais, é proibida a venda de coisas vermelhas na data para “evitar a tentação” de presentear alguém.

3. Cor amarela

roupa
Já na Malásia, as roupas amarelas foram banidas. O governo proibiu o uso da cor em 2011, devido ao uso oficial que um grupo  de ativistas “subversivos” fazia do amarelo. Ou seja, se for visitar a Malásia não inclua na sua mala aquela sua camisa amarela que você tanto gosta.

4. Celular

sb-felicidade-uso-celular
Durante o governo de Fidel Castro, em Cuba, uma das coisas que eram proibidas no país era o uso de aparelho celular por cidadãos comuns. Apenas e exclusivamente os funcionários do alto escalão do governo tinham autorização para usar essa tecnologia.

5. Chicletes

assets-2013_Chewing_gum_good_for_your_brain_520959736
Em Singapura, a comercialização do chiclete (ou goma da mascar) foi proibida desde o ano de 1992. O objetivo da estranha proibição foi manter os locais públicos limpos.

6. Manequins

manequins-131994-2
A exposição de manequins é proibida no Irã. Várias são as proibições do país, e tudo o que pode “ferir os princípios religiosos” do país é severamente banido. O boneco só é liberado se estiver usando um hijab (peça do vestuário muçulmano).

7. Sacolas plásticas

mi_19642548102155857
O Bangladesh, França, México e Tanzânia proíbem o uso de sacolas plásticas em mercados e outros comércios. A medida visa ajudar na preservação do meio ambiente e, se formos parar pra pensar, a medida pode ser realmente eficaz.

8. Vídeo game

videogame_educacao1_226111161936687
No ano de 2002, o governo da China proibiu o uso de consoles com o objetivo de fazer os jovens pararem de “desperdiçar tempo” e terem desejo de trabalhar e estudar mais.

Compartinhar no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário