7 grandes mentiras que te contaram sobre o sexo

42

O sexo é importante na vida dos seres humanos de diversas formas. Nós sabemos que existem muitos fatores que influenciam essa atividade. Cultura e religião tem grande impacto nessa área da vida de milhares de pessoas.
Infinitamente fascinante e sempre controverso, há milhares de maneiras de se falar sobre sexo. Mesmo uma pessoa experiente nessa área pode ser surpreendida por alguns desses fatos aleatórios e mentiras que são contadas por aí.
Você vai conhecer agora algumas mentiras que estão relacionados ao sexo e que provavelmente muita gente acredita.

Sexo durante a menstruação não engravida

44
Essa é uma das mentiras mais comuns relacionadas ao sexo. Embora não exista condições favoráveis para uma gravidez durante o período menstrual, é possível sim engravidar. Mulheres com a ciclo menstrual curto podem engravidar com maior facilidade durante esse período. Muitas mulheres acabam ovulando novamente antes do fim do ciclo menstrual e para complicar a situação, o espermatozoide pode sobreviver dentro do corpo da mulher por 3 dias.

Não é possível engravidar na primeira vez

45
Outra mentira bastante difundida. O organismo não diferencia a “primeira vez” das “outras vezes”. O hímen é uma película dérmica presente na entrada da vagina. É impermeável, e normalmente possui uma abertura anelar, por onde são eliminadas secreções e a menstruação. Ele não protege o organismo feminino de engravidar ou de contrair DST’s.

Usar duas camisinhas é mais seguro

F_317522_c6KHZ1f7HreolYV5FYUQNSGhVw1gLn
Mais uma informação que é espalhada e não tem um pingo de verdade.  Uma camisinha é o suficiente para reduzir a probabilidade de ocorrência de uma gravidez ou de contrair doenças sexualmente transmissíveis, como o HIV. Duas camisinhas usadas ao mesmo tempo geram atrito e podem se romper com muito mais facilidade. Atualmente, a maioria dos preservativos é fabricada em látex, embora alguns sejam fabricados com outros materiais, como poliuretano ou poliisopreno. Existe também um preservativo feminino, geralmente fabricado com nitrilo. Todos esses materiais são resistentes por isso não é necessário a utilização de dois preservativos.

O corpo muda após a virgindade

47
Não se assustem, essa é mais uma das mentiras que passam de boca a boca. O que acontece é que a maioria das jovens que perdem a virgindade ainda estão passando pela puberdade, período em que ocorrem mudanças biológicas e fisiológicas. É neste período que o corpo desenvolve-se física e mentalmente tornando-se maduro e o adolescente fica capacitado para gerar filhos. A puberdade também mexe com o emocional dos adolescentes e também em seu comportamento, principalmente em seu desejo sexual. Tanto no menino quanto na menina, não proporciona apenas mudanças físicas mas, sobretudo, psicológicas. As alterações hormonais despertam a sensibilidade sexual e, consequentemente, é neste período que muitos adolescentes começam esporadicamente a ter relações sexuais.

Masturbação causa espinhas

48
Outra das diversas mentiras que estão relacionadas ao sexo. Acne não tem nada a ver com masturbação. Como no caso acima, a aparecimento de acne e a masturbação coincidem com o período da puberdade masculina. O marco principal da puberdade para os homens é a primeira ejaculação, que ocorre em média aos 13 anos ou menos. As alterações hormonais despertam a sensibilidade sexual e, consequentemente, é neste período que inicia-se a prática da masturbação e do surgimento de acne.

Homens e mulheres tem o pico sexual em fases diferentes

Sex life
Mentira. O que acontece é que a sexualidade varia entre as culturas e regiões do mundo, e tem mudado continuamente ao longo da história, e isto aplica-se igualmente a sexualidade feminina e masculina. Aspectos da sexualidade feminina incluem questões relativas à gravidez, sexo biológico, imagem corporal, auto-estima, personalidade, orientação sexual, valores e atitudes, os papéis de gênero, relacionamentos, opções de atividades e comunicação o que podem interferir nas relações sexuais da mulher. Interferências sociais também ocorrem com o sexo masculino que levaram a criar esse mito.

Sexo oral não precisa de camisinha

42
Mais uma mentira presente na nossa lista. Toda a atividade sexual onde ocorre estímulo dos genitais com a boca, a língua e com a garganta sem camisinha apresenta risco de transmissão de HIV, e de outros agentes infecciosos, em especial do papilomavírus humano, que aumenta consideravelmente as chances de câncer de garganta.
Compartinhar no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário