Os 7 truques geniais que você pode fazer com sal



Quando você pensa de sal, você provavelmente só pensa nele como um tempero que ajuda a trazer sabor para suas refeições ou jogá-lo por cima do ombro para dar boa sorte. No entanto, existem muito mais utilidades para o sal do que você pode imaginar.
Aqui na Fatos Desconhecidos você já ficou sabendo de alguns truques que todo homem deveria saber. Agora, você vai conhecer algumas dicas geniais que todos podem fazer com o sal! Conheça:

Remova manchas de sabão do banheiro

20
Se os seus azulejos estão manchados pela ação do sabão, não se preocupe. Basta misturar uma parte de sal para quatro partes de vinagre e esfregue o líquido sobre a mancha do azulejo do banheiro.

Limpe panelas com restos de comida

21
Quando fazemos comida é inevitável que hora ou outra haja um acidente e uma panela com comida queime o fundo. Se a panela ficou tempo demais no fogo e a comida grudou, basta colocar sal para remover a sujeira mais facilmente.

Deixe as esponjas com cara de novas

23
Se a sua esponja está impregnada com comida não há necessidade de joga-la fora ou fazer um esforço intenso para remover os restos. Misture água fria com sal e mergulhe as esponjas nesse líquido. Elas vão ficar novinhas pois o sal age como desinfetante. Utilize 1 colher de sopa de sal para cada copo de água.

Tampe buracos de pregos na parede

24
Se você colocou um prego na parede e ele acabou fazendo um estrago a  mais não há motivo para se preocupar. Prepare uma pasta com partes iguais de sal, amido de milho e água. Use essa mistura para tampar pequenos buracos feitos nas paredes

Limpar sujeira de ovo

25
Se você jogar sal sobre o ovo cru quebrado e deixar por uns 10 minutos, você facilita o trabalho de limpeza da sujeira. O sal dissolve as lipoproteínas do ovo, fazendo ele perder aquele aspecto gosmento. Depois é só passar um papel toalha, pano ou vassoura.

Sapatos sem chulé

26
Se você quer acabar com aquele cheiro horrível do seu sapato basta espalhar um pouco de sal dentro dos calçados logo depois de usá-los. O sal absorve a umidade dos sapatos e evita a proliferação de bactérias que causam odores.

Limpe sua cafeteira

27

Encha a sua cafeteira com água e coloque quatro colheres de sopa de sal. Depois é só ferver a água para limpar o recipiente.


Compartinhar no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário