Os 8 sequestros que chocaram o mundo


Notícias de sequestro sempre chocam, especialmente quando se tratam de pessoas famosas ou de pessoas mais vulneráveis, como crianças, por exemplo.
No entanto, nada do que você viu até hoje se compara a estes casos que selecionamos. Eles chocaram o mundo inteiro e provavelmente vão te dar arrepios também. Confira:

1. Os adolescentes que ajudaram a impedir o rapto de uma criança

1
Em março de 2015, um garoto de 15 anos de idade foi preso acusado de raptar uma criança em um parque em Sprague, Washington. Estudantes da Sprague High School, Isaac Yow e Andrew Crain, perseguiram o jovem sequestrador que fugiu com Owen Wright de apenas 1 ano e 10 meses de idade.
O sequestrador deixou a criança cair após Yow e Crain correrem atrás dele. O suspeito foi levado para uma prisão juvenil sob a acusação de sequestro em segundo grau.
O Procurador de Lincoln County, Jeff Barkdull, disse que é improvável que o adolescente seja punido como adulto. Crain disse que sua raiva contra o sequestrador tem diminuído desde que ele começou a entender o adolescente. “Ele teve alguns problemas no passado”, disse Crain sobre o suspeito.
Yow e Crain foram homenageados durante o campeonato anual da escola. Crain disse que não se considera um herói. “Qualquer um nesta cidade teria feito a mesma coisa”, afirma o jovem.

2. O pai que sequestrou sua filha e a manteve refém em seu porão por 24 anos

2
Em 2008, um técnico de engenharia elétrica austríaco admitiu ter sequestrado, espancado e abusado sexualmente de sua filha em um porão sem janelas por 24 anos, período em que ela deu a luz à sete filhos.
Josef Fritzl trancou sua filha Elisabeth no porão da casa da família em Amstetten, noroeste da Áustria, em 24 de agosto de 1984, quando ela tinha 18 anos.
Depois de negar os crimes, Fritzl admitiu manter sua filha, agora com 49 anos, em cárcere privado, além espancar e abusar sexualmente dela e ser pai de seus filhos.
Três das crianças nunca viram a luz solar. Um morreu três dias após o nascimento, e Fritzl admitiu ter queimado o corpo do bebê. Estranhamente, sua esposa Rosemarie não estava ciente do que aconteceu com Elisabeth desde seu desaparecimento.
Ela disse que sua filha tinha saído de casa voluntariamente. Depois disso, em uma carta escrita para seus pais, ela supostamente dizia que eles não deviam procurar por por ela. Os investigadores da polícia na época acreditaram que ela poderia ter se tornado membro de uma seita.
Em várias ocasiões, entre 1993 e 2002, Fritzl afirmou que sua filha havia deixado três de seus filhos em sua porta junto com as bilhetes pedindo-lhe para cuidar deles.
As Autoridades deram permissão para o casal criar os seus netos. Dos seis filhos, três meninos e três meninas com idades entre 5 e 20 anos, três viveram com sua mãe no porão.
O drama teve fim quando um dos meninos foi levado para o hospital com uma doença fatal. A difícil situação da mãe e filhos foi descoberta quando Elisabeth e seu pai apareceram juntos no local.
O seu paradeiro durante tantos anos foi questionado pelos médicos, e quando eles perceberam que algo parecia errado, a polícia foi informada.
Pai e filha foram levados para a delegacia de polícia, onde Fritzl foi preso por abusar sexualmente de sua filha e mantê-la em cativeiro. Elisabeth prometeu falar sobre o seu calvário de 24 anos, só depois de ser assegurada de que nunca teria que ver seu pai novamente.
Fritzl se declarou culpado das acusações de assassinato por negligência de seu filho/neto recém-nascido, bem como por escravização, incesto, estupro, coerção e cárcere privado de sua filha Elisabeth.
O homem foi condenado à prisão perpétua. Elisabeth, seus seis filhos, e sua mãe Rosemary foram transferidos para uma aldeia no norte da Áustria, onde passaram a viver tranquilamente com novas identidades.

3. O adolescente sequestrado que salvou um menino de um destino semelhante

3
Em 1972, quando Steven Stayner tinha 7 anos, ele foi abordado em seu caminho para casa da escola em Merced, Califórnia, por um homem aparentemente amigável que disse que queria falar com a mãe de Steven sobre como fazer uma contribuição para uma igreja.
Ele foi levado para um carro, onde um homem de 40 anos nascido no Texas, chamado Kenneth Parnell Eugene, estava esperando. Stayner foi induzido a acreditar que seus pais o tinham abandonado e que ele tinha sido adotado, porque eles não tinham como sustentá-lo.
Parnell ordenou que Steven o chamasse de pai. Nos sete anos seguintes, o sequestrador viveu com Stayner em várias casas em locais remotos da Califórnia, onde ele abusou do menino psicologicamente e sexualmente.
Depois que Stayner cresceu, Parnell permitiu que ele bebesse, fumasse e saísse quando quisesse. Quando ele atingiu a puberdade, em 1980, Parnell trouxe para casa uma outra vítima, de 5 anos de idade, Timmy White.
Stayner não queria ver o que aconteceu com ele acontecer com Timmy e quando Parnell foi trabalhar, Stayner fugiu para a delegacia de polícia mais próxima.
Parnell foi preso e os dois garotos foram devolvidos às suas famílias. O reencontro feliz da família de Stayner com seu filho foi de curta duração, o adolescente foi inicialmente submetido a aconselhamento breve, mas nunca procurou tratamento psicológico.
Ele também se recusou a revelar todos os detalhes do abuso sexual que sofreu enquanto estava vivendo com Parnell. Além disso, ele sofreu bullying de outras crianças na escola por ser molestado, e, por isso, desistiu de estudar.
Aos 17 anos Stayner foi expulso da casa da família. Na vida adulta ele se casou e teve dois filhos, mas morreu em um acidente em 1989 com 24 anos. Ele não foi o único a morrer jovem. Em 1º de abril de 2010, Timmy White morreu com 35 anos de embolia pulmonar.

4. Os três jovens de famílias de alto nível que sequestraram um ônibus cheio de crianças e as esconderam em uma pedreira

4
Os irmãos Schoenfeld, Richard e James, eram os filhos de um podólogo rico do subúrbio de San Francisco. Junto com seu amigo Frederick, eles arquitetaram um plano de sequestro, depois de ficarem endividados por causa de um negócio imobiliário.
Os jovens passaram 18 meses discutindo os seus planos. Em 16 de julho de 1976, eles fingiram que seu carro teve problemas no motor ao longo de uma avenida, levando o motorista de ônibus Ed Ray a encostar e estacionar o veículo escolar.
O trio, que estava usando meia-calça em suas cabeças e armas, obrigou as vítimas a entrarem em duas vans e esconderam o ônibus em um leito do riacho.
Eles dirigiram cerca de 100 milhas até uma pedreira de propriedade do pai de Woods e enterrou as crianças e Ray em um trailer. Os sequestradores fizeram um pedido de 5 milhões de dólares de resgate.
No entanto, o Departamento de Polícia de Chowchilla foi inundado de denúncias sobre os criminosos. Antes do resgate, eles decidiram tirar um cochilo. Grande erro. Enquanto eles dormiam, Ray e os dois filhos mais velhos conseguiram empilhar colchões até o teto do ônibus, e todas as crianças conseguiram escapar.
Richard Schoenfeld entregou-se oito dias depois. John Schoenfeld e Woods foram presos na semana seguinte. Os três homens foram condenados à prisão perpétua.
Richard recebeu liberdade condicional em 2012, mas James teve negada a liberdade condicional pela 17ª vez em 13 de março de 2013. Ele poderá pedir liberdade condicional novamente em 2016. Frederick Woods teve negada a liberdade condicional pela 13ª vez em 28 de Novembro de 2012.

5. A garota de 11 anos de idade que foi sequestrada e mantida refém por 18 anos

5
Jaycee Lee Dugard foi sequestrada na porta de casa em South Lake Tahoe, na Califórnia, em 10 de junho de 1991, aos 11 anos. Seu padrasto, Carl Probyn, viu o sequestro pela janela de sua casa, ele era a única testemunha do crime.
Probyn imediatamente chamou as autoridades locais, que foram ajudados pelo FBI na busca de Jaycee. A busca incluiu cães, aviões e centenas de agentes da lei, mas não obteve sucesso. Jaycee simplesmente desapareceu.
Ninguém poderia imaginar o que a menina estava a 170 milhas de distância, em Antioch, na Califórnia. Jaycee foi raptada por um estuprador condenado, Phillip Garrido, ela passou 18 anos em cativeiro, vivendo em um barraco na casa de Garrido e sua esposa, Nancy.
Jaycee foi repetidamente violentada, e Garrido a engravidou duas vezes. Ela escapou do cativeiro em agosto de 2009, quando agentes de segurança da UC Berkeley realizaram uma verificação de antecedentes sobre Garrido e descobriram que ele não tinha registros de crianças.
Os Garridos foram presos em 26 de agosto de 2009, e Jaycee se reencontrou com sua mãe, Terry Probyn. Em julho de 2011, Jaycee publicou um livro de memórias angustiantes, A Vida Roubada, sobre seus anos passados em cativeiro.
Nesse mesmo ano, Phillip Garrido foi condenado à prisão perpétua por sequestro e agressão sexual. Nancy foi condenado à prisão perpétua por seu papel no rapto e estupro.

6. A adolescente sequestrada que foi encontrada por seus pais depois de um encontro casual com sua irmã biológica

6
Zephany tinha apenas três dias de idade quando foi roubada dos braços de sua mãe dormindo em uma cama de hospital de Cape Town em Abril de 1997.
Seus pais biológicos, Celeste e a enfermeira Morné , não tinham ideia do que aconteceu com Zephany, até que sua filha mais nova, Cassidy Nurse, começou a frequentar o mesmo colégio que a irmã sequestrada.
Colegas e professores comentaram sobre o quanto as meninas com quatro anos de diferença na idade, pareciam iguais. Elas fizeram amizade rapidamente. “Houve apenas uma ligação incrível”, a tia biológica da garota disse a uma rádio que a sintonia foi imediata entre irmãs.
As enfermeiras estavam desconfiadas desta nova amizade e marcaram um encontro com a garota. Quando notaram a semelhança impressionante, eles contataram a polícia.
Depois de tirar amostras de DNA, os investigadores prenderam uma mulher de 50 anos por sequestro. Zephany foi criada como filha única pela sequestradora e seu marido.
Ela é uma costureira cujo próprio filho nasceu morto. Zephany foi conhecendo a família dela lentamente, mas ainda está lutando com a separação da mulher que ela conhecia como sua mãe.
Celeste diz que ela perdoou a mulher que a sequestrou e gostaria de “agradecer” a ela por cuidar tão bem dela.

7. A herdeira que foi sequestrada por um grupo revolucionário

PATTY HEARST
Em março de 1976, o sequestrador da herdeira do jornal Patty Hearst foi condenado por assalto à mão armada e uso de uma arma de fogo para cometer um crime.
Alguns de vocês podem reconhecer Hearst de suas aparições em filmes de John Waters como Cry Baby e Serial Mom , mas o nativo de San Francisco e a neta de William Randolph Hearst viraram manchetes e mexeram com a imaginação de uma nação após o sequestro.
Rebatizada de “Tania”, a menina entrou para o Exército de Libertação Symbionese. Ela chegou a roubar um banco em abril de 1974.
Apesar de ter sido argumentado que Hearst tinha sofrido uma lavagem cerebral por outros membros do SLA para que participasse de seus crimes, ela se recusou a testemunhar contra seus companheiros e foi condenada a 35 anos de prisão.
A sentença foi reduzida para dois anos pelo então presidente Jimmy Carter. Ela se recuperou quando o presidente Bill Clinton concedeu-lhe um indulto em 20 de janeiro de 2001.

8. A mulher grávida, cujo bebê foi tirado do seu ventre depois de responder a um anúncio da Craigslist

8
Michelle Wilkins de 26 anos de idade estava grávida de sete meses de uma menina, quando Dynel retirou a criança do ventre de Wilkins em sua casa em Denver, em março de 2015.
O bebê não sobreviveu. De acordo com documentos judiciais, a mulher de 34 anos de idade, mãe de três filhos, foi atraída por Wilkins para a casa dela depois de postar um anúncio na Craigslist sobre roupas de bebê.
Os policiais encontraram uma mensagem de texto no celular Wilkins de Dynel dando a gestante o endereço de sua casa. Depois que Wilkins chegou, seu algoz a sufocou antes de usar uma faca de cozinha e cacos de vidro para arrancar o bebê do seu ventre.
Lane, que tem dois filhos, deixou Wilkins para morrer e foi até o Hospital com o feto, alegando que ela teve um aborto espontâneo. Wilkins permaneceu em uma cama no porão da criminosa por pelo menos uma hora.
Coberta de sangue dos pés à cabeça, a vítima reuniu toda a força que tinha e conseguiu fugir. Wilkins está se recuperando no hospital, mas está traumatizada, de acordo com seus pais.
A suspeita, que provavelmente sofre de doença mental, foi acusado de tentativa de homicídio em primeiro grau, agressão e abuso de crianças, resultando em morte.

Sob a lei do Colorado, ela também poderia enfrentar uma acusação de assassinato se for determinado que o bebê viveu enquanto esteve fora do útero da mãe.

Via FD
Compartinhar no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário