Os 7 motivos pelos quais você NUNCA deveria deixar o celular no seu quarto



Você sabe que o seu vício de smartphones chegou a um nível totalmente novo quando você não pode dormir direito à noite sem ele ao seu lado. Como se isso não fosse problemático o suficiente, uma pesquisa realizada pela YouGov e o The Huffington Post no ano passado revelou que 63 por cento dos usuários de smartphones entre as idades de 18 e 29 anos, dormem com seus telefones ou tablets em suas camas.
Confira os 7 motivos pelos quais você precisa banir de vez o celular do seu quarto.

1 – Você vai dormir mais cedo

Social Media Life
Começa com uma análise rápida do seu feed de notícias do Facebook ou utilizando suas vidas restantes em Candy Crush, mas raramente termina aí – especialmente para as gerações mais jovens. O uso do celular no quarto altera nosso relógio biológico o que causa os problemas relacionados ao sono.
“Quando você começa a dormir mais tarde, seu relógio biológico se arruma e os problemas no sono aparecem. Depois, seu corpo não consegue mais dormir no horário antigo, ele está acostumado a demorar a pegar no sono”, conta o Ph.D Mark Rosekind, da Nasa.

2 – Tempo para ler e sono qualificado

11
Se você não está pronto para cair no sono ainda, pegue um livro em vez de seu telefone. A lâmpada de leitura não emite a mesma luz azul estimulante que uma tela digital, o que não atrapalha o ciclo natural do sono.
Além disso, um estudo de 2012 da Universidade de Notre Dame revelou que nós memorizamos melhor se aprendemos algo antes de dormir. Então, se você está procurando por conhecimento, leia um bom livro antes de dormir.

3 – Prestar atenção no seu amor

12
A pessoa amada é claramente melhor do que o seu telefone celular, mas a tecnologia no quarto é um dos principais culpados quando se trata de prejuízos na vida sexual de um casal. Um estudo de 2013 da Harris Interactive & Jumio mostrou que 72 ​​por cento dos norte-americanos mantém o celular no quarto e 20 por cento dos adultos jovens usam seus telefones durante o sexo.

4 – Menos tempo exposto à radiação

13
Enquanto nenhuma evidência liga os telefones celulares com o desenvolvimento de câncer, de acordo com o National Cancer Institute, os telefones emitem uma forma de radiação electromagnética não ionizante que pode ser absorvido pelos tecidos corporais localizados perto do telefone.
E uma revisão de estudos por parte da Agência Internacional para Pesquisa sobre Câncer constataram que essas transmissões eram “possivelmente cancerígenas”, e que o risco se torna muito mais relevante durante os momentos em que você está segurando o telefone junto do seu corpo. O risco é mínimo e insignificante quando o telefone é desligado do WiFi – ou melhor ainda quando está completamente desligado.

5 – Menos barulho, mais relaxamento

200430931-001
Se você perceber, ou não, deixar o telefone ligado ou nas proximidades pode criar uma sensação de hipervigilância , uma experiência frequentemente associada com transtorno de estresse pós-traumático que envolve sentimento constantemente de nervosismo ou de guarda. Ficar alerta aos sons de notificação de chamadas telefônicas, mensagens de texto ou e-mails impede o corpo de atingir o estado relaxamento total.

6 – Adeus, mundo! Tempo para reflexão

15
Quando você toma tira férias de artefatos tecnológicos fica muito mais fácil desfrutar os momentos presentes e esquecer todas as outras coisas que estão acontecendo no mundo. Aprender a dizer não a essa conexão constante te dá espaço para estar com seus próprios pensamentos.

7 – Tempo para dormir!!!

16

Basta pensar em quantas mais tempo de sono você teria a cada noite sem seu telefone estar perto para te atrapalhar. Ao definir um toque de recolher para o seu telefone, você dá ao seu cérebro a oportunidade de relaxar ao invés de estimulá-lo. Você vai aproveitar a paz e tranquilidade do seu quarto.
Compartinhar no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :