Conheça os segredos de 10 logotipos de marcas famosas




Logotipo é uma assinatura institucional, a representação gráfica da marca. Por isso ela deverá aparecer em todas as peças gráficas feitas para a empresa. Como toda a assinatura, o logotipo precisa seguir um padrão visual que a torna reconhecida onde quer que ela seja estampada.
Usar corretamente o logotipo é uma das ações obrigatórias para o reforço da imagem e da personalidade da empresa. O símbolo e o logotipo são formas de grafar a marca, de torná-la visualmente tangível. É comum as pessoas se referirem ao símbolo como marca. Diz-se frequentemente por exemplo: a marca da Coca-Cola ou da Fiat, quando, na verdade, a intenção é a referência ao logotipo da Coca-Cola ou da Fiat.
A seguir, você vai conhecer os segredos por trás de 10 logotipos de marcas famosas:

Banco do Brasil

1
O logotipo atualmente utilizado pelo Banco do Brasil foi criado em 1968 e sofreu pequenas modificações até os dias atuais. O logotipo é formados por duas letras “b” entrelaçadas, sendo uma de ponta cabeça. O logotipo não só indica a abreviação de Banco do Brasil, como também faz uma alusão ao símbolo cifrão ( $ ).

Carrefour

2
O logotipo do Carrefour diz respeito à sua origem, na França de 1959. A primeira loja foi aberta na cidade de Annecy perto de um cruzamento, que em Francês que dizer “Carrefour”. Isso nos remete a um quarteirão, na logo o quadrado está rotacionado em losango. O símbolo consiste em duas setinhas, representando o cruzamento, e suas cores (vermelho, branco e azul) representam as cores da bandeira francesa e dentro do losango a letra C.

Olimpíadas Rio 2016

3
Nas cores verde, amarelo e azul, o logo remete ao formato do Pão de Açúcar e mostra três pessoas de mãos dadas. Além disso, as pessoas formam a palavra ‘Rio’.

Fedex

4
Dificilmente conseguimos perceber a seta formada entre as letras “E” e “X”, transmitindo a sensação de velocidade, direção e segurança.

Inmetro

5
O logotipo é composto por uma letra “I” maiúscula serifada, na cor azul, cujo corte feito longitudinalmente ao meio dá a idéia de um “N”, composta com as partes em negativo da imagem.

Toblerone

6
No logotipo da Toblerone, poucos percebem a silhueta de um urso inserido no monte Matterhorn.

Adidas

7
Em 1997, a logomarca inventada pelo Diretor de Criação Peter Moore transformou as três barras em uma montanha – a explicação é que ela representa os objetivos e desafios pelo caminho.

Amazon

8
Além de representar um rosto sorridente, o logotipo da Amazon mostrar que eles vendem coisas de a à z estão presentes no site.

Cisco

9
O logotipo da Cisco faz uma alusão a ponte Golden Gate que liga a cidade de São Francisco a Sausalito.

Vaio

10

O conceito do logotipo foi criado por Teiyu Goto, supervisor de design de produto a partir do Centro Criativo Sony em Tóquio. As duas primeiras letras representam o símbolo analógico. As duas últimas letras parecido com um 1 e 0, que representa o sistema binário.
Compartinhar no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :